sexta-feira, 22 de julho de 2011

Plano estratégico de comunicação integrada

O planejamento estratégico é a organização disciplinada das maiores tarefas da empresa e o aprimoramento da sua execução a fim de alcançar uma eficiência operacional superior nos seus negócios e possibilitar a evolução da empresa, guiando a organização para o sucesso. Esse planejamento está em constante sintonia e interação com o ambiente da empresa e do mercado.
Um plano estratégico de comunicação é um planejamento das ações a serem feitas na empresa, um direcionamento criado pela Agência Comunicar 360º juntamente com o cliente que determina quais as melhores estratégias e soluções para alcançar os objetivos do cliente por meio da comunicação. Determina também como isso será feito, o prazo, orçamento e especificidades das ações comunicacionais.
O papel estratégico da comunicação em uma instituição é o de desenvolver conexões entre todos os públicos da empresa a fim de agilizar e fazer fluir todos dos processos internos e externos existentes, sejam eles operacionais, comerciais, estratégicos, de tomada de decisões ou comunicacionais. Isso inclui: monitoramento da concorrência, gestão da marca, posicionamento atual da empresa, conexão da mesma com os seus diversos públicos, divulgação de informações, atendimento à imprensa, endomarketing, dentre outras funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário